Quem Somos / A Oceanotrade

A Oceanotrade


Iniciamos a nossa atividade há cerca de 40 anos, como Empresa exportadora, numa ocasião muito difícil, para a balança de pagamentos do País.

Tivemos sucessos, em todos os Países que visitamos, e fizemos vários investimentos, com grupos locais, que continuam ativos e com um desenvolvimento sustentado.

Quando o nosso País recebeu expressivos apoios da Comunidade Europeia, e foram registados altos indícios de investimento, em especial na construção civil, sentimos que existia um vazio no mercado.

Para responder à procura desses novos projetos, os acionistas da Empresa decidiram voltar às origens da sua atividade laboral e dedicarem-se às especialidades que sempre dominaram, “Equipamentos de Proteção Individual, Fardamento e Consumíveis, e Equipamentos de Combate a Incêndios”.

Procuramos representadas e parceiros das especialidades, de nível mundial, e fizemos acordos de distribuição, constituindo stocks consideráveis.

Quando na Europa são tratados problemas de segurança, a nossa Empresa está sempre associada, ou por presença própria, ou através das nossas representadas, que representam o topo da investigação e fabrico desses equipamentos.

Estamos orgulhosos de conhecer as particularidades específicas de cada sector laboral e podemos contribuir com soluções integrais, apoiadas num novo standard de exigências de segurança.

Para contribuirmos com este objetivo, ampliamos as nossas instalações em Lisboa, para um edifício de 3 pisos, com cerca de 4000m2, onde agrupamos showroom, escritórios, armazéns e centro de formação. No Porto dispomos de cerca de 1000m2 de instalações, onde reunimos bons profissionais, com formação permanente.

Nos PALOP, detemos, em diversos locais, cerca de 8000m2 de  instalações e profissionais licenciados em Engenharia, que projetam e instalam sistemas de vigilância, de controlo de acessos, de deteção e incêndios e de extinção automática. Possuímos ainda condições para projetos globais do tipo “chave na mão”.

Em 2010 fechamos um contrato de exportação de veículos de combate a incêndios industriais triplo agente (água, espuma e pó-químico), num projeto que contamos com parceiros nacionais e estrangeiros, para o chassis e para a superstrutura em matérias compósitos, e restantes componentes. Todo este trabalho foi realizado com recurso exclusivo a equipamentos das nossas representadas onde se incluem bombas JOHSTADT, monitores da AKRON, carretéis da HANNAY REELS, agulhetas da R-PONS, detetores de gases e aparelhos respiratórios da MSA, extintores da GLORIA, etc., enfim, tudo o que é necessário para que a guarnição do veículo opere em condições extremas com total segurança.

Tratou-se, à data, de um processo de exportação único em Portugal, cuja apresentação teve lugar na Feira Internacional INTERSHULTZ, que se realizou em Leipzig, Alemanha, o que nos trouxe responsabilidades acrescidas, sempre com vista ao crescimento global e sustentado e com o objetivo da proteção da vida humana.

Em 2012, e verificando-se a existência de nichos de mercado na vertente do fardamento técnico, iniciamos uma nova etapa no desenvolvimento deste tipo de artigos, efetuando parceiras estratégicas e criando as condições necessárias para o fabrico de peças tailor made de acordo com as necessidades e características funcionais dos nossos clientes mais exigentes.

Deste processo saíram os fatos de combate a incêndios estruturais/urbanos FS001 e os fatos de combate a incêndios florestais FS002.

Atualmente estamos a desenvolver, em conjunto com a 3M, uma evolução do fato de combate a incêndios florestais que denominamos de FS002 Evolution e que será apresentado em 2018 na Feira SICUR em Madrid.

Apesar da crise, conseguimos consolidar-nos financeiramente, e estamos a preparar-nos para um crescimento sólido e sustentado, explorando todos os setores do mercado nacional e internacional.

Dentro de um processo de melhoria contínua pretendemos evoluir, quer no mercado interno quer no externo, através da divulgação e constante atualização dos artigos da marca PRINCETOWN, registo exclusiva da Ocenaotrade. Estamos vocacionados e focados no melhoramento e alargamento desta marca em todas as gamas de proteção.

Em 2017 iniciamos a transição para o Sistema de Qualidade ISO9001:2015, através de consultores externos, tendo-nos sido concedida essa mesma Certificação em 06JUL2018 pela empresa Bureau Veritas Certification.

A nossa Política da Qualidade pretende assim “Identificar e Cumprir os requisitos dos seus Clientes, Satisfazer as suas necessidades e Superar as suas expectativas”.

Para além disso todos os produtos que distribuímos, assim como os seus fabricantes, estão devidamente certificados por Normas CE.

Com dedicação acreditamos no futuro.

Newsletter
Subscreva a nossa newsletter e receba todas as novidades diretamente na suca caixa de correio electrónico.